FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES - REDE WIFI
NÃO SEI QUAL É MEU VÍNCULO
Caso não saiba qual seu vínculo, utilize seu CPF e senha do Portal de Serviços Institucionais para autenticar.
Não se recorda da senha? Acesse o link abaixo e recupere a senha.
MEU DISPOSITIVO NÃO CONECTA (WINDOWS 10)
Em alguns casos, na utilização do sistema operacional Windows 10, pode ocorrer falha no momento da conexão.
Para solucioná-lo, siga os passos abaixo:
Acesse o menu iniciar e em seguida clique da opção de configurações do windows.
Na tela de configurações escolha a opção Rede e Internet.
Em seguida, no menu posicionado a esquerda, clique em Wi-Fi.
Na tela de configurações, você deve
ATIVAR a opção de endereços de hardware aleatórios.
Após este procedimento, você pode conectar normalmente na rede SOU_FACCAT.
ALTEREI MINHA SENHA, PORÉM, AINDA NÃO CONSIGO AUTENTICAR
A alteração da senha pode demorar até 10 minutos para se consolidar no sistema. Caso a alteração da senha for bem sucedida no seu respectivo portal, aguarde este intervalo para autenticar.
A TELA DE AUTENTICAÇÃO NÃO É EXIBIDA
Se não abrir automaticamente a página de autenticação,
ela será exibida no momento que você acessar alguma página HTTP.
Acesse o endereço
http://wireless.faccat.br para realizar a autenticação.
Páginas com protocolo HTTPS não são redirecionadas.
COMO RECUPERO MINHA SENHA NO PORTAL DE SERVIÇOS?
Ao acessar o Portal de Serviços, insira seu CPF na área de recuperação de senha e siga a instruções.
ESQUECI MINHA SENHA DE VISITANTE, COMO RECUPERAR?
Recupere sua senha recadastrando seu CPF no Portal de Visitantes
SOU VISITANTE, COMO REALIZO O ACESSO?
Visitantes podem realizar o acesso a rede wifi da FACCAT realizando o cadastro na página de autenticação.
Através do seu dispositivo móvel,
selecione a rede “SOU_FACCAT” na sua lista de redes disponíveis e abra um navegador de sua preferência.
Automaticamente você será redirecionado para a tela de autenticação da rede Wireless da FACCAT.
Na tela de login, o você deve escolher a opção destacada abaixo:
Em seguida, insira seus dados de identificação, conforme solicitado no formulário de cadastro:
Você receberá uma mensagem da confirmação do cadastro:
Caso a mensagem de vínculo existente com a instituição aparecer na tela, recupere a senha no Portal de Serviços Institucionais.
MÉTODOS DE RECUPERAÇÃO DE SENHA
ACESSE SEU PORTAL E RECUPERE A SENHA
AINDA TEM DÚVIDAS OU ALGUMA DIFICULDADE?
Persistindo alguma dúvida ou dificuldade no acesso, entre em contato com o Núcleo de Internet e Redes pelo endereço de e-mail redes@faccat.br ou pelo telefone (51) 3541.6624.